– Caravana da PEC

 

 A idéia é do amigo Wolmer. O mesmo ainda está vendo a questão da data e dos apoios; Com certeza, tão logo seja definido essas pendências, eu mesmo solicitarei a ele, que divulgue nos 4 cantos do Estado, o período da viagem, bem como seu custo total. Desse modo, poderemos exigir, sob pressão, da bancada federal, a inclusão e aprovação imediata da PEC 483.

A caravana terá o meu apoio incondicional e juntos iremos vencer essa batalha!

Anúncios

35 Responses to – Caravana da PEC

  1. jose moreira disse:

    Estamos aguardando a aprovação desta PEC e contamos com o apoio deste senador por rondônia (EXPEDITO JUNIOR)e demais deputados federais.Nós servidores de Rondônia estamos aguardando esta transposição . abraços senador

  2. Expedito Junior disse:

    Boa Noite amigo José Moreira,
    Certamente estaremos unidos, para a devida aprovação. Contudo, faremos um manifesto em prol da referida aprovação, oportunidade em que solicitarei pessoalmente a cada parlamentar, o devido apoio. Chegou a hora de sabermos quem é quem nessa empreitada!
    Um forte abraço.
    Fica com Deus.
    Junior

  3. Wolmer Eliud N Jr disse:

    Contaremos com uma participação limitada!
    Aguardem!

  4. Gilson dos Santos ferreira disse:

    Sou policial desde 1990, estou reformado por problemas de saúde nervosa, e a enfermidade de ansiedade intensifica-se a cada momento que leio as notícias da bendita PEC 483; é uma angústia terrível para quem é doente e sofre de ansiedade.Que dêem logo um basta nesta situação que há décadas nos oprime. Que Deus te abençoe senhor Senador. Estamos orando pelo senhor e por nossa categoria tão sofrida.

    • Expedito Junior disse:

      Olá amigo Gilson, não medirei esforços para que em agosto incluam a PEC na pauta de votação. Os Deputados hão de se senbilizar com o clamor popular. Para isso iremos apoiar a Caravana da Transposição.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  5. Senador Expedito,
    Tenho acompanhado pela Internet seu valoroso esforço de guerra em beneficio da aprovação da PEC DA TRANSPOSIÇÃO, sem sombra de dúvidas e com a permissão do nosso DEUS, irá ser aprovada, por ser uma medida que faz Justiça com os Servidores de Rondônia. Tenha a certeza que estaremos unindo forças para que esse movimento se fortaleça mais e mais. Parabéns por abraçar esta causa,tenho muita fé que toda essa luta não será em vão e Vossa Excelência será nosso futuro GOVERNADOR/2010. Um forte abraço. JÂNIO.

  6. Carlos Alberto disse:

    Olá, Senador, estamos anciosos esperando o fim desta batalha, Numa rádio aqui em Ji-Paraná o deputado Mauro Nazif, falou que só seria transpostos, os fucionarios ate 87 deixando até 91 de fora isso é verdadade ou o deputado está mal informado.

    Um abraço senador.

    • Expedito Junior disse:

      Boa noite amigo Carlos Alberto, tudo bem?
      Devo lhe informar que, infelizmente o deputado não foi feliz em sua entrevista, ao afirmar que somente os servidores admitidos entre 81 a 87 seriam transpostos. Portanto, informo-lhe que Rondônia deixou de ser território em 81, quando passou a ser Estado, ocasião em que foi sustentado peça União, durante 10 anos (carência), arcando desta forma, com todas as despesas operacionais e estruturantes, inclusive com folhas de pagamentos dos servidores, até então Estadual.
      Nesse sentido, a PEC DA TRANSPOSIÇÃO garante aos referidos servidores admitidos nesse período de carência de 10 anos, ou seja, entre 81 a 91, a devida isonomia com os servidores do Estado de Roraima e Amapá (transpostos nessa mesma condição de carência), considerando que, se tiveram seus pagamentos oriundos da União, deverão continuar recebendo-os, na qualidade de servidores federais.
      Espero ter esclarecido sua dúvida, oportunidade em que quero que aceites todo o meu respeito e consideração a você e família.
      O Wolmer comentou comigo, hoje a tarde, sobre a entrevista do deputado, fato este, que me deixou surpreso, considerando que o deputado é um dos que requereram a inclusão da pauta, na Ordem do Dia, do plenário da Câmara dos Deputados, isto é, conhece a PEC, na sua íntegra, inclusive o substitutivo que amplia o benefício aos admitidos até 31 de dezembro de 91.
      Fique atento ao nosso blog, porque em agosto, estaremos mobilizando a maior caravana jamais vista em Rondônia – rumo à Brasília -, pela aprovação da PEC 483/05.
      Peço gentileza divulgar esse Blog com o maior número de amigos e amigas interessados na PEC da Transposição;
      Forte abraço.
      Fica com Deus.
      A LUTA CONTINUA!

  7. milton berbet disse:

    Nobre Senador, fico emocionado de ver sua luta pela PEC, estive la em cacoal em 2003 numa reunião onde ela foi esboçada, e hoje sabemos que temos um Guerreiro para fazer com que ela seja aprovada. Que Deus dirija toda a sua força sobre o senhor para que isto se torne realidade para \Todos nos. Seremos aos milhares etenamente gratos a sua Pessoa pelo empenho em aprovar a PEC 483/2003. Um grande abraço.
    Que a Força esteja com você Senador.

    • Expedito Junior disse:

      Amigo Milton Berbet, tudo bem?
      Sou grato pelas palavras de apoio e carinho, mas quero lhe dizer que a PEC DA TRANSPOSIÇÃO, prá mim é uma questão de honra. É a minha prioridade número um. Lembro-me bem do dia que firmei o compromisso com meu povo que me confiou o voto, para bem representar-lhes aqui no Senado, e nesse sentido, cumprirei tal compromisso na íntegra, um a um.
      Prezo pelos principios morais e como escravo de minha palavra, honrarei todos os anseios desses guerreiros servidores (81 a 91) que diante das agruras, jamais perderam as esperanças.
      Jamais os decepcionarei!
      A PEC da Transposição vai ter que sair!
      Fique atento à esse Blog e peço gentileza, divulgar ao máximo de pessoas interessadas possível.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  8. Antonio estevao disse:

    Bom dia meus caros companheiros que lutam pela aprovação dessa Pec, e com muita satisfação que lhes digo estarei la na manifestação em Brasilia por uma Rondônia melhor, com servidores que dedicaram suas vidas ao trabalho como servidor publico deste Estado, se temos possibilidade de ser contemplados para União, como aconteceu nos estados de Roraima e Amapá, temos que ir luta pela aprovação da Pec 483/05. Rumo em Agosto/09 a Brasilia e que Deus nos Abençoe.

  9. Carlos Alberto disse:

    Senador Expeditojr, agradeço-lhe por deixar-me informado com as dúvidas que sempre surgiram com a pec/da transposição,anexei seu comentário no mural da nossa escola tirando as duvidas de todos e deixando-os com a alta estima mais elevada.Estou passando seu blog para os outros professores, se manterem informados. senador mesmo assim aparecem dúvidas, segundo o deputado Mauro Nazif, na sua entrevista aqui em Ji-Parana disse que os funcionáros de 87 a 91 do Amapá e Roraima, estavam na eminência de serem devolvidos para seus respectivos estados.Certo ou errado senador. Outro questionamento são os municipais
    passarão ou não. Sou amigão do wolmer, desde 90 quando chegamos. Ele me passou seu blog. agradecido pelas informações. Farei um trabalho nas outras escolas.

  10. marcos disse:

    boa noite,caro senador de rondonia,digo assim porque tenho visto o seu trabalho por todo o estado,olha ouvi dizer que a pec nao vai beneficiar os servidores dos municipio é verdade,e que pode ser aprivada so ate 87 obrigado aguardo resposta fique com deus..

    • Expedito Junior disse:

      Olá amigo Marcos, tudo na paz?
      Isso mesmo, deixaram os servidores municipais de fora da PEC 483, mas já me comprometí em contemplar todos esses, numa outra PEC, tão logo aprovem essa.
      Quanto aos servidores até 87, fiz a propositura e foi aprovada na Câmara dos Deputados, para incluir todos os servidores até 91.
      Espero ter ajudado,
      Forte abraço.
      Fica com Deus

  11. maria lurdes disse:

    Digníssimo SENADOR!!
    Toda vez que vejo o Sebnhor sempre pergunto pela TRANSPOSIÇÃO, pois, sei que o senhor abraçou a cauisa com esmero.
    Hoje está prestes a colher as florescências desta LUTA!!
    POIs, se não fosse pela sua garra, não estaríamos onde chegamos, certamente estaríamos esquecidos numa gaveta qualquer, sem que ninguém asumisse a nossa causa!!!
    FELIZMENTE o Senhor está ai! E mostrando qual o papel de um SENANDOR DE VERDADE, que FAZ, que LUTA, que mostra o verdadeiro TRABALHO de quem é representante do POVO no mais alto escalão da Politica Nacional!
    Por isso tudo nosso MUITO OBRIGADO!!!!

    • Expedito Junior disse:

      Boa noite amiga Maria de Lurdes,
      A PEC da Transposição é uma luta que abraçei, em razão da falta de consideração que estão tendo com nossos servidores. Acham que nós somos bobos e acomodados e por isso iremos mostrar quem somos. Andam dizendo que o Presidente Lula não quer e não vai assinar, mas mal sabem que, nem precisa da referida assinatura, e desse modo vai direto prá folha de pagamento.
      Obrigado pelos elogios,
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  12. sonia disse:

    Caro senador, primeiramente peço que Deus o abençõe juntamente com sua família, e agradesco pela luta que enfrentado em favor dos funcionários públicos de Rondônia brigando para que seja feita a transposição. Sou viúva de um policial militar admitido em 1985 e gostaria de saber se como pensionista também serei beneficiada com a aprovação da PEC

    • Expedito Junior disse:

      Olá amiga Sônia,
      O Projeto de Emenda Consitucional nº. 483 não prevê um fundo pensão para os servidores admitidos entre 81 a 91. Portanto, não vislumbre a contemplação de pensão, nesse caso.
      Espero ter lhe ajudado.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  13. Caciano Cória da Silva disse:

    Sou Caciano Cória,sou BM.e ouve um comentario de que so teria direito. a pec aqueles funcionario que entrou com ação junto a justiça pergunto se essa informação procede.

    • Expedito Junior disse:

      Bom dia amigo Caciano,
      Esta informação não procede. A PEC contemplará todos os servidores admitidos entre 81 e 91, sem restrições de ações na justiça.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  14. Caciano Cória da Silva disse:

    Senador

    • Expedito Junior disse:

      Olá amigo Caciano,
      Obrigado pela mensagem, contudo creio que enviastes a mesma, no intuito de obteres informações sobre a nossa Caravana, em razão de ter postado, no campo Caravana da PEC e nesse sentido, informo-lhe que, estamos na fase de negociação e entendimento com o MP e TCE, para viabilizarmos o convênio de concessão de recursos para o fretamento de ônibus e outras despesas da caravana.
      Peço que acompanhe aqui no nosso blog, o andamento do processo, para que tão logo, abramos as inscrições.
      Espero ter ajudado.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  15. Caciano Cória da Silva disse:

    Senhor. senador só tenho que- lhe agradeçer pelo total apoio que nós tem dado e tirando nossas duvidas. e peço oa nosso bom Deus que- lhe der muita seude, força, e sabedoria para resolver essa cituação. tão antiga um forte abraço. e que Deus- ti enlumine.Caciano Cória da Silva. BM

  16. SILVIO disse:

    Expedito você é o cara,ou seja o melhor senador que vimos passar por rondônia. Aprove a PEC da transposição sem emenda.O PT esta a serviço do LULa para fazer emanda até o ano 1987. não deixe isso acontecer.Valeu meu futuro Governador.

    • Expedito Junior disse:

      Amigo Sílvio,
      A PEC da Transposição já sofreu emendas, com o objetivo de incluir todos os servidores admitidos entre 81 e 91 e nesse sentido, esperamos que tão logo retorne ao Senado, aprovemos em menos de 15 dias, para então encaminharmos a lei para o Ministério do Planejamento e da Fazenda, para pagamento já em janeiro de 2010.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  17. suely disse:

    Expedito Junior, estou aqui aguardando anciosa PEC da transposição,peço que não deixe fazer emenda na PEC, pois sou do ano de 89 e não admito ficar de fora.Meu futuro governador de Rondonia.

    • Expedito Junior disse:

      Amiga Suely, a emenda já foi feita, no sentido de incluir todos os servidores de 81 a 91 e em razão disso, tão logo aprovada na Câmara, retornará ao senado, onde prometo que não ficará por mais de 15 dias.
      Fique tranquila, você já está incluída no plano e tomara Deus, a partir de janeiro de 2010, estarás recebendo seu primeiro salário, como servidora do quadro estatutário da União, ou seja, como funcionária federal.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  18. josenildo venancio da silva disse:

    sou militar desde 88 e nao votei no senhor na ultima eleiçao,porem vejo que o senhor é unico politico de rondonia empenhado pela nossa causa,continue assim pois sem duvida o seu reconhecimento sera visto na proxima eleiçao para o governo do nosso estado um abraço e fica com deus

    • Expedito Junior disse:

      Boa noite amigo Josenildo,
      Quero agradecer-lhe pelo comentário de apoio e carinho, oportunidade em que quero que saibas que, a recíproca é verdadeira.
      A luta vai continuar, e tenha fé que, a PEC da Transposição será aprovada, dia 16 de setembro.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  19. Geovaci disse:

    Bom dia Expedito Junior! Sou funcionário estadual desde 90, e da mesma forma de outros colegas estou na expectativa e muito ancioso para aprovação da PEC 483. Ha comentário que precisa de 308 votos para aprovação. No teu entendimento será que ha possibilidade de alcançar todos esses votos. Como voce avalia, e quais as estratégia para alcançar essa votação?

    • Expedito Junior disse:

      Boa noite Geovaci,
      Estamos todos na expectativa e na certeza de que a partir do dia 16 de setembro, os servidores admitidos entre 81 e 91, escreverão um novo capítulo na história de Rondônia. Realmente são 308, a quantidade de votos que precisamos para aprovar na PEC da Transposição, contudo, informo-lhe que estou dedicando todo o meu trabalho, aqui no Congresso, para sensibilizar e fazer com que aprovem. O envio de e-mails, bem como a chegada da Caravana em Brasília, será decisivo para a aprovação. Además, estou muito confiante e lhes digo que, com os deputados federais com quem tenho conversado, todos tem dado a palavra, pela aprovação, o que me faz acreditar que teremos muito mais que 308 votos.
      Espero ter atendido suas expectativas,
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  20. Ten Cassimiro disse:

    Senador Expedito Junior, hoje conseguimos uma grande vitória, a aprovação em 1 turno da pec da transposição, estou há 22 anos na PMRO, agradecemos a Deus e a voce senador pela luta incasavel em favor dos funcionários deste Estado.
    Tambem ao Governador Ivo Cassol que se empenhou com todas as forças para essa conquista, nossos agradecimentos de coração. …vi voces lá juntos na hora da votação…fiq. com Deus.

    • Expedito Junior disse:

      Obrigado amigo Ten. Cassimiro,
      Agradeço-lhe, de coração, o carinho e apoio, oportunidade em que expresso todo o meu sentimento de orgulho e honra, pelo fato de ter pessoas assim como você no meu blog.
      A luta continua …
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

    • Expedito Junior disse:

      Boa noite amigo Ten Casimiro,
      É uma honra ter você aqui no meu blog, sobretudo manifestando sua satisfação, em razão de nossa atuação, oportunidade em que me deixa lisonjeado e orgulhoso de ter realizado um bom trabalho em prol de nosso povo rondoniense.
      Isso só reforça a nossa responsabilidade e o compromisso em bem representar, o nosso Estado.
      Aceites todo o meu respeito e consideração a você e família.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  21. carmem disse:

    boa tarde senador expedito!!!!
    queria saber se por ventura ha possibilidade do BERONIANOS ficarem de fora da PEC?, pois ja me considero inclusa no quadro da união pela divina graça do espirito santo, e sei q ele ha q querer os beronianos estão muito anciosos. abços
    espero resposta o mais breve…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: