– MOTOTAXISTAS em ação

 

MOTOTAXI

Mais de 500 mototaxistas fizeram uma manifestação pelas ruas de Porto Velho. Os mototaxistas fecharam a BR 364 no município de Candeias do Jamari. A rodovia federal ficou interditada por 30 minutos. A Policia Rodoviária Federal acompanhou a manifestação, mas nenhum incidente foi registrado. Em seguida os manifestantes percorreram as principais avenidas do centro de Porto Velho. O trânsito ficou ainda mais congestionado. A manifestação terminou em frente a Prefeitura Municipal onde representantes do movimento tentaram falar com o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e não foram recebidos. Houve bate boca entre mototaxistas e funcionários da prefeitura que tentavam impedir o acesso ao prédio. O Senador Expedito Junior (PR) tem firmado apoio incondicional à categoria. E em eu discurso, disse que “Precisamos apoiar esse movimento, pois todos são trabalhadores, e iremos aprovar a Lei que regulamenta a profissão, no Senado”.

MOTOTAXISTAS

A manifestação faz parte do Dia Nacional de Mobilização de Mototaxistas que acontece hoje em todo o país. De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo em Motocicleta de Rondônia, Edivânio Moraes Almeida, a proposta é mobilizar a sociedade e a classe política para apresentar a regulamentação da atividade de motoboy e mototaxista. “Hoje somos 2 milhões de pessoas no país que já trabalham nessa profissão”, explicou. Existe um projeto de lei que tramitando na Câmara de Municipal de Porto Velho para tentar liberar o serviço no município. Mas existe uma Lei Orgânica que proíbe o transporte alternativo na cidade. “Estamos tentando derrubar essa lei”, disse Edivânio.

_audiancia-300x195

Mais de 800 pessoas fazem o trabalho de mototaxistas hoje em Porto Velho. Tudo de forma clandestina. A Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) realiza blitz para conter o avanço do serviço na cidade. Seis cooperativas foram criadas para cadastrar os motoqueiros. A tarifa cobrada por cada viagem varia de R$ 3,00 a R$ 5,00. Agora a tarde os mototaxistas vão se reunir na sessão da Câmara Municipal para pressionar os vereadores.

Iremos acabar com isso no Senado Federal, aprovando a Lei que regulamenta a profissão dos mototaxistas, em todo o país, e não iremos descansar enquanto não vermos aprovada. A Luta continua e não iremos desistir nunca!

12 respostas para – MOTOTAXISTAS em ação

  1. rodrigofernandes disse:

    vereADORES ABESTADOS DE TUCURUI PARÁ VS VÃO TER QUE ENGOLIR O SIMOTU.

    • Expedito Junior disse:

      Olá amigo Rodrigo,
      Agora os Mototaxistas estão amparados na Lei e portanto, como já dizia o mestre Zagalo: – Eles vão ter que te engolir.
      O sol é prá todos, e a sombra também.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  2. rodrigofernandes disse:

    NOS PERDEMOS A LUTA EM TUCURUI PARA OS AMARELOS E VEIO UMA FORÇA MAIOR QUE SAO OS VERMELHINHOS EXS AUXILIARESDO SIMOTU SINTO MUITO EXPEDITO

  3. nataliano de oliveira vilhena disse:

    expedito junior socorra nos mototaxistas de tucurui-PA, estamos acampados em frente a prefeitura á 5 dias com nossos familiares e amigos pegando chuva e sol, sem poder trabalhar, gastando o pouco que nos sobrou, pois o prefeito sancler resolveu de pirraça nos abandonar, querendo trocar nos permissionarios ha mais de 8 anos de batalha pelos clandestinos recentemente formados, qualquer pessoa hoje esta oferecendo o serviço sem nenhuma fiscalizaçao. pessoas estao sendo assaltadas . nos ajude por favor!!!entre em contato com o nosso sindicato (simotu) . o sr. é nossa ultima esperança!!!!

    • Expedito Junior disse:

      Boa tarde amigo Natalino,
      Tenho recebido e-mail e mensagens de muitas pessoas aí de Tucuruí, e nesse sentido, quero orientá-lo a procurar e fazer gestão, junto aos vereadores e não ao prefeito, para que crie lei regulamentando os serviços aí em seu município, pois só assim, poderão triar e organizar melhor a atuação de todos os profissionais de mototaxistas, que já atuam ou queiram atuar.
      Espero ter ajudado.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  4. tayane cardoso disse:

    sr. expedito junior meu marido é mototaxi a muitos anos aqui em tucurui-PA e hj eu e minha familia estamos muito tristes e passando dificuldades pois a nossa unica fonte de renda vem do meu esposo como mototaxista, nao sei se vc sabe mais a lei que vc lutou tanto para aprovar nao surtiu nenhum efeito aqui em tucurui. pois o prefeito visando as eleiçoes que estao proximas resolveu liberar o serviso a qualquer um que tenha moto e os que nao tinham estao comprando so para exercer a funçao sem ao menos ter habilitaçao ja que o prefeito mandou a companhia de transito de tucurui fazer vista grossa aos clandestinos que trabalham a vontade em toda a cidade sem nenhuma fiscalizaçao. aqui em tucurui os mototaxista estao tentando fazer um arcoiris pois agora tem os amarelinhos os vermelinhos e ate as rosinhas . em varias outros municipios proximos ja esta tudo resolvido sem nenhum problema os prefeitos cumpreem as leis, mais o nosso nao esta nem ai pra lei que o sr. lutou pra aprovar. quer saber de ser eleito no proximo mandato tentando agradar a todos . nos ajude. estamos com nossos filhos e amigos a 5 dias em frente a prefeitura acampados.

    • Expedito Junior disse:

      Infelizmente amiga Tayane, a lei aprovada no Senado, deverá passar pelo crivo do prefeito, contudo, sugiro que mobilize os mototaxistas, em torno dos vereadores, no sentido de sensibilizá-los, para a devida aprovação de lei municipal, que regulamente a profissão aí em Tucuruí, pois só assim, poderão organizar e planejar os serviços.
      Espero ter ajudado.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  5. rodrigofernandes disse:

    a improdencia do nosso sindicato [simotu] junto com o presidente antonio dubanjo nos levou para o buraco hoje somos esquecidos pela populaçao de tucurui. entao os vermelhinhos se tornaram popular sempre falei que tinhamos que ser coerentes e nao debater com as autoridades competentes pois dependemos deles para resoluçao dos nossos problemas. sempre quiseram fazer do simotu a elite do mototaxi em tucurui e acabou dando em nada pois o poder executivo e legislativo nos abandona pela improdencia do nosso sindicato um abraco amigo expedito junior

  6. rodrigofernandes disse:

    expedito junior ajude-nos por favor.

    • Expedito Junior disse:

      Boa tarde amigo Rodrigo,
      Pode falar.
      Um abração.
      Fica com Deus.

  7. sindmoto disse:

    ex;EXPEDITO junior O SINDMOTO DO MUNICIPIO DE PRESIDENTE DUTRA-MA, FICA AGRADECIDO PELO SEU TRABALHO EM FAVOR DOS MOTOTÁXISTA DE TODO O BRASIL,EM BRASILIA. veja mais no blog;sindmoto.zip.net

  8. sindmoto disse:

    ex;SENADOR EXPEDITO junior O SINDMOTO DO MUNICIPIO DE PRESIDENTE DUTRA-MA, FICA AGRADECIDO PELO SEU TRABALHO EM FAVOR DOS MOTOTÁXISTA DE TODO O BRASIL,EM BRASILIA. veja mais no blog;sindmoto.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: