A LUTA CONTINUA … SE É PARA O BEM DE RONDÔNIA, EU NÃO DESISTO NUNCA!

Sobre o julgamento de hoje (3), quero dizer que, estou tranquilo com o resultado, mas, novamente, irei recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Me tomaram o mandato de Senador por uma acusação injusta. Agora tentam me tomar a oportunidade de governar meu Estado. Tenho acompanhado decisões de tribunais de todo o País e apenas aqui chegaram a esse entendimento, que minha candidatura deve ser impugnada. Acho lamentável, mas vamos continuar com nosso trabalho, na certeza que a justiça será feita.

Quero aqui, parabenizar à toda nossa equipe jurídica, à qual brilhantemente alegou a inviabilidade de agravamento da sanção, lesão ao devido processo legal, inconstitucionalidade na nova lei e a falta de individualização da pena.

14 Responses to A LUTA CONTINUA … SE É PARA O BEM DE RONDÔNIA, EU NÃO DESISTO NUNCA!

  1. Ana Elisa e Gerson Filus disse:

    Vai dar tudo certo Expedito!!! Estamos com você nessa luta !!!
    Estamos te esperando em Chupinguaia!
    Um abraço
    Ana Elisa e Gerson Filus

    • Expedito Junior disse:

      Agradeço pelo apoio amiga Ana,
      Quando eu tiver em Chupinguaia, peço que me procure, por favor!
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  2. Gisele disse:

    Bom dia Nosso futuro governador,
    não se preocupe,
    “devemos abençoar nossos governantes”
    como diz a biblia..
    então eu o abençoo em nome de Jesus…
    que Deus acompanhe seus passos..
    estamos juntos nessa caminhada

    atc,

    Gisele Alves, Ji-Pr.

  3. Célio Menezes disse:

    Creio que ao chegar o processo no STF, certamente será declarada a inconstitucionalidade, pois a Constituição garante a presunção de inocência até o trânsito em julgado da ação, além do mais, a Lei da Ficha Limpa não retroagirá em casos pretéritos.

  4. J A N I O disse:

    MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA DE RONDÔNIA ERRA O ALVO, E A POPULAÇÃO DE RONDÔNIA JA SABE DAS PESSEGUIÇÕES AO EX-SENADOR, SÃO INFUNDADAS E SEM O MENOR VALOR JURÍDICO, E COM CERTEZA SERÁ RESTABELECIDA DE PLENO EXITO ONDE A JUSTIÇA NÃO É POLITIZADA E NEM PARTIDÁRIA, VEREMOS O RESULTADO EM BRASÍLIA.E DE NOVO VEREMOS O TER DE RONDONIA PAGAR MICO EM BRASILIA…LAMENTAVEL QUEREM DECIDIR A ELEICAO NO TAPETAO…..O JULGAMENTO CABE A NOS ELEITORES,,,E JA DECIDIMOS Q QUEREMOS EXPEDITO…GOVERNADOR,,2010…..

  5. SIDNEI SANTOS disse:

    Amigo, enquanto vc luta ai aqui em Ariquemes também já estamos na luta, na rua, no corpo a corpo, vamos que vamos que chegou a hora de Rondônia avançar…

  6. ENELEIDE disse:

    Fique tranquilo meu governador, quem ri por último ri melhor, se DEUS é por nós quem será contra nós. A luta continua.

  7. magnum de carvalho disse:

    expedito rondonia ta contigo e nao abre em ariquemes tamos levando o seu nome que deus te abençoe governador.

  8. Daniel disse:

    Rondônia esta acreditando em vc JUNIOR…
    desepcionar não seria legal….abraços

    • Expedito Junior disse:

      Com certeza amigo Daniel,
      Pode continuar acreditando…
      Não decepcionei no Senado e no Governo não será diferente!
      Obrigado pela mensagem.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  9. magnum de carvalho disse:

    EXPEDITO,VC É A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA A SAUDE, EDUCAÇAO, SEGURANÇA, SOCIAL , AGRICULTURA, ESTRADAS OU SEJA EM TODAS AS AREAS DO NOSSO ESTADO, POR ISSO O POVO JA DESSIDIU É 45 PARA GOVERNADOR DE RONDONIA. EXPEDITO TRABALHO COM A EQUIPE DO SOM AQUI EM ARIQUEMES, ESTAMOS TE ESPERANDO AQUI GOVERNADOR.

    • Expedito Junior disse:

      Obrigado pela mensagem de apoio amigo Magnum,
      Estamos juntos nessa caminhada, por uma Rondônia melhor!
      Rondônia pode muito mais.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

  10. Marcos disse:

    A justiça será feita sim Sr Expedito!!, e corruptos como vc nuncá será abençoado! o Sr nunca haverá de ser governador do nosso tão amado estado de Rondônia. Pare de eganar a população, você como senador o que fez de bom?? responda-me!! que eu me lembre nada!! quais são suas propostas?? acho que nenhuma pois como senador o sr só soube beneficiar-se a sim próprio. Já que tem caráter responda-me aqui mesmo pelo site!.

    Marcos – Ji-Paraná

    • Expedito Junior disse:

      Boa tarde, caro Marcos,

      Tenho minhas redes sociais desde 2005, as quais sempre respeitei as opiniões, críticas e principalmente os elogios. Portanto, não será agora que irei me furtar em responder os seus anseios, mesmo que tenhas me tratado de forma descortês e até desrespeitosa.
      Enfim, quanto à sua dúvida, quero que saibas que em apenas 2 anos e 10 meses, apresentei 140 projetos relevantes no Senado, trabalho jamais feito por quaisquer outros senadores de Rondônia, fato que me fez receber um prêmio de Senador mais atuante do Senado Federal.

      Segue para seu conhecimento alguns dos projetos que acredito, que você e família deve está se beneficiando.

      1) Convivência dos Filhos com as Mães Presidiárias (PLS 12/2008). Permite que a criança filha de presidiária possa permanecer com a mãe até completar a idade de 3 anos.
      2) Sobrenome do Padrasto ou Madrasta para o Enteado ou Enteada (PLS 351/2009). Corrige a redação na lei, sobre as remissões e a designação das pessoas que podem requerer a averbação do patronímico do companheiro ou do padrasto.
      3) PEC da Juventude (PEC 42/2008). Como relator da matéria, apresentou parecer favorável com emendas de redação que aprimoraram a PEC, para prever o estabelecimento de políticas públicas específicas para a juventude.
      4) Trote Violento ou Humilhante (PLC 9/2009). Como relator da matéria, apresentou parecer favorável com emendas que aprimoraram o projeto, para tipificar como contravenção penal a aplicação de trote violento ou humilhante.
      5) Direitos da Estagiária Grávida (PLS 48/2008). Define os direitos da estagiária grávida, garantindo que possa interromper o estágio (sem remuneração) e retornar para sua continuidade após o parto.
      6) Aposentadoria das Donas de Casa (Emenda ao PLS 253/2005 e PLS 67/2007). Apresenta substitutivo regulamentando o sistema especial de inclusão previdenciária, que trata da aposentadoria das donas de casa e dos trabalhadores de baixa renda (faxineiras, camelôs, feirantes, etc).
      7) Licença à Senadora Gestante (PRS 54/2008). Prevê a concessão de 30 dias de repouso remunerado à senadora gestante, em caso de natimorto ou de abortamento, e de 5 dias ao senador cujo cônjuge ou companheira se encontre nessa situação.
      8) Violência contra a Mulher (PLS 352/2009). Inclui a discriminação ou preconceito racial entre as hipóteses de notificação obrigatória pelos serviços de saúde quando houver violência contra a mulher.
      9) Soldado da Borracha (PEC 19/2009). Equipara o Soldado da Borracha ao ex-combatente.
      10) 13º para o Soldado da Borracha (Emenda ao PLS 113/2008). Como relator da matéria, que cria o 13º salário para o Soldado da Borracha, apresentou parecer favorável com uma emenda que aprimorou o projeto.
      11) Neutralização do Carbono nos Eventos Culturais (PLS 167/2007). Determina que os projetos culturais com base na Lei Rouanet deverão captar recursos também para neutralização da respectiva emissão de carbono.
      12) Política de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (PLS 260/2007). Institui a Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
      13) Neutralização do Carbono na Copa do Mundo (PLS 46/2008). Obriga a neutralização das emissões dos gases do efeito estufa decorrente da realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014, no Brasil.
      14) Compensação Financeira para Preservar a Floresta (PLS 64/2008). Concede compensação financeira a produtores rurais da Amazônia que mantiverem áreas cobertas por florestas superiores ao exigido como área de preservação permanente.
      15) Bônus em Operações de Crédito pelo não Desmatamento de Florestas (PLS 65/2008). Concede bônus de adimplência no FNO, FNE e FCO aos produtores rurais da Amazônia Legal que mantiverem a área de reserva legal de floresta igual ou superior ao definido na lei.
      16) Regularização Fundiária (PEC 31/2008). Possibilita que a União, Estados, DF e Municípios possam manter o cadastro de imóveis rurais, e transfere o ITR para os Estados e o DF.
      17) Flona do Bom Futuro – Rondônia (PLS 205/2009). Autoriza o Poder Executivo a permutar a Flona do Bom Futuro com a Reserva Estadual do Rio Vermelho.
      18) Cadeiras de Rodas (PLS 568/2007). Reduz a zero as alíquotas de PIS/PASEP e da COFINS na importação e comercialização de cadeiras de rodas motorizadas ou não.
      19) Auxílio aos Cegos nos Caixas Eletrônicos (PLS 24/2008). Obriga que os bancos disponibilizem ajuda técnica aos cegos para acesso aos caixas eletrônicos (teclados em braile, fones de ouvido, etc).
      20) Cotas para Deficientes nos Concursos Públicos (Emenda ao PLS 382/2003). Estabelece as regras para assegurar o usufruto do percentual de vagas em concursos públicos para os deficientes físicos.
      21) Apoio Social à Mãe de Deficiente Físico (PLS 204/2009). Concede o Benefício de Assistência Social de um salário mínimo à pessoa responsável legal de deficiente físico, desde que essa pessoa seja sozinha e não tenha outra fonte de renda.
      22) Lugar Gratuito no Ônibus (PLS 596/2007). Oferece ao idoso a liberdade de escolha do assento nos ônibus interestaduais, por ocasião de usufruir do direito de gratuidade de 2 vagas, desde que haja disponibilidade.
      23) Redução dos Impostos para os Idosos (Emenda ao PLS 447/2007). A partir do mês em que o idoso completar 65 anos de idade, passará a ficar isento da contribuição para o Imposto de Renda, até o limite máximo estabelecido para os benefícios do RGPS.
      24) Cadeiras de Rodas nos Aeroportos (PLS 333/2009). Obriga que os aeroportos disponibilizem cadeiras de rodas para os idosos que desejarem e para pessoas com dificuldades de locomoção.
      25) Vagas no PROUNI (PLS 106/2007). Amplia o acesso ao PROUNI, permitindo que as vagas remanescentes sejam aproveitadas pelos estudantes que tenham estudado apenas parte do ensino médio em escolas particulares.
      26) Proteção Previdenciária ao Estagiário (PLS 161/2007). Possibilita que o tempo de serviço nos estágios possam ser aproveitados para os fins da Previdência Social.
      27) Ônibus Escolares para os Municípios (PLS 47/2008). Determina que os ônibus que forem apreendidos por irregularidade e forem objeto de ação de perdimento, serão destinados ao Ministério da Educação para destinação a municípios carentes para transporte escolar.
      28) Renegociação das Dívidas do FIES (PLS 53/2008). Permite a repactuação das dívidas dos estudantes com o FIES.
      29) Transferência de Aluno entre Faculdades (PLS 123/2009). Determina que, no caso de transferência do aluno do ensino superior para outra faculdade, serão devidas somente as parcelas vencidas até a data do pedido de transferência. O objetivo é acabar com o duplo pagamento que ocorre hoje: a faculdade de origem cobra e a de destino também.
      30) Bolsa Atleta para os Técnicos (PLS 332/2009). Estende benefícios da bolsa-atleta para os técnicos.
      31) Escola Técnica em Ouro Preto D’Oeste (PLS 252/2007). Autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica de Ouro Preto D’Oeste, em Rondônia.
      32) Atração de Empresas para Rondônia (PLS 253/2007). Autoriza o Governo Federal a destinar 2% da energia elétrica gerada nas Usinas do Madeira para o Governo de Rondônia promover o desenvolvimento do Estado.
      33) Profissão de Analista de Sistemas (PLS 607/2007). Regulamenta a profissão de Analista de Sistemas, de Técnico de Informática e suas correlatas, e cria os Conselhos Federal e Regionais de Informática.
      34) Escola Técnica em Nova Mamoré (PLS 130/2008). Autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Nova Mamoré, em Rondônia.
      35) Escola Técnica em Espigão do Oeste (PLS 161/2008). Autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Espigão do Oeste, em Rondônia
      36) Incentivo para os Produtos Beneficiados na Amazônia (PLS 292/2008). Amplia a gama de produtos da Amazônia Ocidental beneficiados pela isenção do IPI, PIS/PASEP e COFINS.
      37) Regulamentação da Profissão de Mototaxista (PLS 203/2001). Como relator da matéria, apresentou voto favorável à regulamentação da profissão de mototaxista, mediante rejeição da mudança promovida pela Câmara dos Deputados e pela aprovação do texto original que havia sido aprovado anteriormente pelo Senado.
      38) Pensão por Morte ao Menor de 24 Anos (PLS 49/2008). Estende o direito à pensão por morte aos filhos e dependentes até 24 anos de idade, quando estudantes, tanto se os titulares forem servidores públicos, como se forem vinculados ao Regime Geral de Previdência Social.
      39) Partilha da Pensão a ex-Cônjuge (PLS 03/2009). Estabelece que na partilha da pensão por morte, o ex-cônjuge pensionado terá direito, a título de pensão temporária, apenas o percentual da pensão alimentícia que já percebia.
      40) Valorização do Agente Comunitário de Saúde (PLS 477/2007). Caracteriza como insalubre a atividade do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, permitindo assim, em conseqüência, o pagamento do adicional de insalubridade e a aposentadoria especial.
      41) Remuneração do Agente Comunitário de Saúde (PLS 10/2008). Condiciona o repasse de recursos da União para município, destinado ao pagamento de Agentes Comunitários de Saúde ou de Agentes de Combate às Endemias, ao fato de o município regularizar a contratação do agente na forma já definida em lei.
      42) Royalties do Petróleo para a Saúde (PLS 189/2008). Destina os recursos do “Fundo Especial”, já existente na distribuição dos royalties de petróleo para os municípios, para que seja utilizado integralmente em ações de saúde pública.
      43) Diminuição do Preço dos Remédios (Emenda ao PLS 394/2003 e 98/2005). Reduz as alíquotas do PIS/Pasep e da COFINS em diversos produtos farmacêuticos e de produtos de diagnóstico in vitro.
      44) Prótese Auditiva (PLS 364/2008). Permite a dedução de despesa com prótese auditiva no imposto de renda caso a deficiência decorra de doença profissional ou acidente de serviço.
      45) Medula Óssea (PLS 367/2008). Institui o Dia Nacional de Conscientização para a Doação de Medula Óssea.
      46) Medicamentos Gratuitos (PLS 76/2009). Estabelece mecanismos para distribuição gratuita de medicamentos essenciais por drogarias e farmácias comerciais, mediante ressarcimento pelo SUS.
      47) Moralização da Assistência à Saúde aos Senadores (PRS 48/2009). Dispõe sobre a assistência médica aos senadores e seus dependentes, e aos ex-senadores e seus cônjuges, mediante participação financeira.

      Falta acrescentar mais um tanto, mas em razão da alta quantidade de projetos não é conveniente encher este espaço aqui no Blog.
      Caso queira uma cópia dos 140 projetos, posso enviar-lhe por e-mail.
      Forte abraço.
      Fica com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: