AGENDA POSITIVA – BURITIS E CAMPO NOVO

03/03/2010

Tive a grata satisfação de ter sido recebido – juntamente com a comitiva do PSDB -, por dezenas de prefeitos, vereadores e pré-candidatos nas eleições 2010. Depois das visitas em Cerejeiras e Colorado do Oeste, no Sul do Estado, a região do Vale do Jamari nos recebeu calorosamente, onde tive a honra de ter contar com a presença e  apoio do deputado federal Ernandes Amorim e a deputada estadual Daniela Amorim.

Estiveram ainda formando a nossa comitiva, o prefeito Silas Borges, de Nova Brasilândia; o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia, Aroldo Laurindo; o pré-candidato ao senado pelo PSC, Agnaldo Muniz; o prefeito de Buritis, Elcio Montes, o presidente da Câmara de Buritis, Vilson Lenzi; os ex-prefeitos de Vilhena, Melki Donadon e de Rolim de Moura, Mileni Mota, além do presidente regional do PSDB, Hamilton Casara e vereadores de vários municípios.

As conversas para esclarecimentos de dúvidas acerca do partido PSDB e outros assuntos, foram realizadas na Prefeitura e depois na residência do vereador Roberto Basílio, que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições 2010. Ouví atentamente todas as autoridades, os quais discursaram abordando a questão ambiental, que tem penalizado a região de Buritis, em razão das operações da Polícia Federal e Ibama, que fecharam várias madeireiras, causando sérios problemas sociais com o desemprego. Um dos políticos mais antigos de Rondônia, Ernandes Amorim falou da experiência que adquiriu em sua carreira política e que está à disposição para trabalhar e colaborar com o crescimento de Rondônia e ajudar a fazer um grande futuro à Buritis. A deputada Daniela Amorim reafirmou que mantém seu trabalho na Assembleia Legislativa, destinando recursos que possam ajudar Buritis e toda a região a superar as dificuldades impostas pelas barreiras ambientais e continuar crescendo, como tem acontecido até agora. Para Agnaldo Muniz, a região de Buritis é uma das mais ricas de Rondônia e por isso merece todo apoio que receber. Ele disse ainda que, como pré-candidato ao Senado pensa em resolver todas as questões ambientais da região de Buritis, que causam prejuízo a toda a população.

Nos meus discursos, ressaltei que o trabalho que está sendo feito em todo Estado para a organização do PSDB, tem como meta, filiar 100 mil filiados em Rondônia, como forma de fortalecer a sigla em nível nacional. Sobre o grupo que nos acompanha, eu disse que, isso é uma demonstração de respeito pelo trabalho desenvolvido por mim em toda a minha vida política, com três mandatos de deputado federal e senador. Na oportunidade, agradeci por todas as demonstrações de solidariedade e respeito que tenho recebido da população de Rondônia, seja de fora presencial, seja pelos meios eletrônicos, e que desta forma, isso só me fortalece para me manter firme na minha pré-candidatura ao Governo do Estado.

A transposição dos servidores do ex-Território, admitidos até 31 de dezembro de 1991, aos quadros da União é outro tema que sempre faço questão de abordar, sobretudo em consideração aos quase 19.000 mil servidores que serão beneficiados, os quais continuam me procurando, para os devidos esclarecimentos do andamento do processo. Como maior entusiasta desse processo no Congresso Nacional, estou muito otimista sobre a aprovação, mas ainda é preciso que os servidores se mantenham atentos e cobrando da bancada rondoniense posicionamento sobre a regulamentação. Os senadores do DEM e PSDB, aos quais mantive contato, semana passada, em Brasília sobre a transposição, estão orientados a cobrar diariamente a regulamentação do governo federal, o que só reforça a nossa frente de luta, em prol da aprovação, até Junho. Estou muito confiante e atimista quanto ao desenrolar do processo, mesmo fora do Congresso Nacional.

Depois de Buritis, eu, juntamente com toda a comitiva seguimos ao Município de Campo Novo.

